Como ex-deputado federal e presidente da Frente Parlamentar dos Aeronautas, sempre tive a segurança de voo e a valorização dos aeronautas como prioridades do meu trabalho. Uma das maiores conquistas foi a instalação do sistema EMAS (Engineered Material Arresting System) no Aeroporto de Congonhas, garantindo que ele se tornasse o aeroporto mais seguro da América do Sul.
Dando continuidade a esse esforço, na minha primeira visita ao ministro Silvio Costa Filho, reforcei a solicitação de implementação do EMAS no Aeroporto Santos Dumont. Com grande satisfação, confirmamos que o governo dará sequência a esse importante projeto, com um investimento de R$ 400 milhões até 2027.
Essa medida protege a sociedade e, especialmente, os passageiros, ao aumentar significativamente a segurança nas operações de pouso e decolagem. Ela vai ao encontro do trabalho que sempre lideramos à frente da Frente dos Aeronautas: garantir mais segurança de voo e valorizar esses profissionais que são fundamentais para a aviação. A modernização do aeroporto, juntamente com o reforço na segurança, é um passo importante para assegurar um ambiente mais seguro e eficiente para todos.
Jeronimo Goergen
Ex Deputado Federal